-->

  • 5º Chakra – Laríngeo, Cervical (Vishuddha)



    O Quinto Chakra localiza-se entre a cavidade do pescoço e a laringe. Nasce na Altura da Vértebra Cervical. Abre-se para frente, sentido Horário aos homens e ao contrário às Mulheres. Cor Azul Claro, Prateado ou Azul Esverdeado. Elemento Éter.

    Na minha opinião, este, exclusivamente, acredito ser o mais importante dos Chakras. Aquele que pede mais atenção e cuidado. De todos os que já estudamos e já está postados aqui no site, analiso como o ponto de Equilibrio. Aquele que age entre a Razão e a Emoção, aquele que age principalmente com o "sopro" de inspiração.

    O seu Elemento é o Éter, porém gosto de fazer a analogia entre o Elemento Ar. Quando fazemos qualquer trabalho de Meditação ou Relaxamento, o primeiro passo que devemos dar é o alinhamento respiratório. 


    • Inspirar profundamente, 



    • Consagrar e por fim 



    • Expirar. 


    Inspirar - que promove o reabastecimento e Energia Vital em nossos corpos. Trazendo todas as forças positivas das fontes magnéticas universais.

    Consagrar - que age na cura e união de seu Centro com o Centro do "Sol Maior", o Micro e o Macro cosmo.

    Expirar - que elimina aquilo que já não é mais utilizado, aquilo que não não lhe trará benefício o serventia.


    Esse simples exercício, tem poder de curar até dores físicas, sem falar das dores na alma. Realizamos-o milhares de vezes por dia, e não nos atentamos de quão importante ele representa para nossas Essências Espirituais e Materiais. Falando em linguagem vulgar, é como se a bateria do nosso celular pedisse carga de segundo a segundo, e tivéssemos que sempre estar com um carregador e uma tomada do lado, pois não adianta ficar com ele ligado à tomada por ser desnecessário, e também impossível ficar sem conectá-lo, pois assim perderia sua carga e desligaria. Assim é a nossa vida. Necessitamos de Ar mais que até de comer e beber, é vital para o nosso corpo.
    Daí a importância deste Chakra para nós, ele não age somente na "respiração", e sim em tudo o que liga ao Elemento Ar (na minha opinião).
    Toda a comunicação, toda a notícias, conhecimento é relatado por este poder. O poder que vaga pelo o planeta e ultrapassa suas fronteiras. É o som que vem de dentro de seu Ser, que é exprimido por nossa Essência mais pura. Tantos não tem essa visão, não sabem da importância que há em falar a VERDADE, um INCENTIVO POSITIVO, qual poder que uma única Palavra tem em si.
    Sigamos o exemplo de Jesus o Cristo, que tornou-se no Verbo Encarnado, esse soube usar todas as potencialidades que há no Vishuddha, poderíamos até trocar o seu nome por Este. Suas palavras de consolo e conhecimento, consagração e correção. Sua mensagem percorre por Séculos, mesmo que muitos tentem modificar ou contorcer seu significado, ela sempre mostrará a Única Verdade - O Amor.

    Li em um Blog uma explicação muito interessante sobre os desequilíbrios que este Chakra pode ocorrer nas pessoas. 



    INFLUÊNCIA NO EMOCIONAL:
    Quando equilibrado:

    Sensibilidade e criatividade artística, dom da palavra, do conhecimento, de expressar a alma e a individualidade única, interpretação da sabedoria do coração, clariaudiência, intelecto claro e preciso, independência, justiça imparcial, idealização, entendimento, construção sábia a partir da fala.
    Quando em desequilíbrio:

    Tagarelice, má intenção, manipulação intelectual, verborragia, mentalidade e expressão tacanha e rude, pobreza de espírito, temperamento taciturno e rançoso, criticismo, preconceitos, irreverência, deboche, depreciação do sentimento, atitudes extremamente racionais, orgulho do poder de expressão.

     
    Como nós já vimos anteriormente estudando o 4º Chakra - Cardíaco, vimos que ele é união entre a Matéria e o Espírito, o 5º Chakra - Laríngeo, é a expressão que ele guarda, o Sopro da Vida Eterna que flui de dentro dele. Então o Laríngeo age na ação de expressar o que nosso mais íntimo capta. 

    O Vishuddha é muito mais que possamos imaginar, tem a capacidade de exprimir algo tão profundo e tão poderoso, que pode diminuir ou acabar com o sofrimento de um outro ser do outro lado do planeta ou em até outros planetas.

    O Monges Budistas, Bodhisattvas e Evangélicos, Umbandistas, Xamãs e todas as outras Religiões que buscam o princípio Divino, Oram, Louvam e Cantam para Bendizer a Glórias do Pai.
    Um único mantra recitado como o Mantra Shanti tem o poder de Harmonizar galáxias. 
    O próprio Espaço Sideral emite um som uno que vaga o infinito.


    Como Equilibrar este Chakra?


    Meditação:

    Posicionar-se preferencialmente em posição de Lotus com a Kundalini aterrada ao chão. Também é aconselhável escorar em uma árvore, ligando todos os Chakras aos da Árvore, descarregando assim as energias ruins e absorvendo energias purificadas pela Terra.
    Posicione um cristal à aproximadamente 10 cm da localidade do ponto inicial do Chakra. 
    Pare seus pensamentos por alguns minutos. Ou se não conseguir pela aflição e ansiedade, ponha-se em estado meditativo em silêncio absoluto. Respire profundamente, sentindo o ar encher os Pulmões, toda a entrada do Oxigênio e a saída do Gás Carbônico pela boca.
    Quando sentir que está suficientemente calmo visualize uma Luz Cósmica descendo do Universo, atingindo a atmosfera terrestre, aproximando do continente, do País, estado e finalmente onde você está. Esta Luz encontra diretamente este Cristal, que faz com que ele potencialize mais ainda essa Energia Cósmica mirando exatamente o seu Chakra do Plexo Solar, que vai se reorganizando naturalmente com o decorrer da meditação. Quando você sentir que é o suficiente, visualize a Luz voltando para o espaço da mesma forma que veio. 
    Repita esse rito quantas vezes necessitar.

  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Postagem em destaque

    Descubra o Seu Raio Cósmico de Missão

             Seu Raio Cósmico de Missão            O objetivo de sabermos o nosso Raio de Missão na terra é que toda Emanação de vida pre...