-->

  • Estudo dos Chakras



    Todo Ser Animal possui órgãos vitais para o funcionamento de sua vida normal. Cada órgão é responsável por uma determinada função em nosso corpo. O Cérebro por sua comunicação com todas as partes do corpo, o coração pelo seu bombeamento de sangue, enfim, cada um com suas respectivas funções.
    Em nosso corpo Espiritual ou Corpo Etérico, possuímos também tais órgãos vitais, porém com algumas diferenças. Nosso espírito é parte da Centelha Divina, ou seja, é parte da mesma luz que provém de Deus. Somos luzes que parte do mesmo principio Universal – o Amor.
    Como somos luzes, não possuímos órgãos assim como no corpo material, porém de forma totalmente diferente, pois não temos a necessidade, no plano espiritual, que temos em nosso corpo. Temos pontos de energia que brilha com sua potência e necessidade. Os fluído que temos materialmente chamamos de Veias Arteriais. Nos Espíritos Chamados de Fluídos de Energia Cósmica Vital ou Chakras.
    Os Chakras realizam o trabalho de fazer a Energia Fluir dentro de nós e fora. É o responsável pela distribuição de energia recebida ou emanada.
    Estes são 7 Básicos ou Vitais que são localizados em forma vertical no nosso corpo etérico, contornando com sua energia todos os pontos vitais do corpo material. 7 pontos que um perfeito equilíbrio energético desde o primeiro até o Ultimo que torna a ser o primeiro retornando ao inicio o transformando em último novamente, assim constantemente. Tem a forma de uma serpente enrolada a nossa Espinha Cervical.
    O Equilíbrio dos Chakras dependem em sua maior importância da conduta da pessoa. Caso o contrário sua vivência na terra é conturbada de atos viciosos, manias negativas, atos vertiginosos, causa o desregulamento dos chakras, desalinhando todo o resto de sua Espiral. Exemplo, uma pessoa que passa todo o seu tempo preocupado com o seu status social, faz sempre o possível para estar a frente de todas as coisas que acontecem ao seu redor, estes, causam danos ao seu 3 chakras, faz com que sua energia Solar – Luz amarela, flua mais que qualquer outra em seu corpo, ofuscando seus outros pontos vitais, causando seu desregulamento.
    Este desequilíbrio não é causado só pela aceleração deste ou de outro ponto, mas também com o não uso de certas atividades. Exemplo: 5º Chakra, Laríngio responsável pela Comunicação. Seu desregulamento pode ser causado por seus desequilíbrios na fala mais ou menos. Pessoas que não tem o habito geralmente de ouvir as outras, falam desenfreadamente sem noção das coisas em que estão sendo ditas, “falar por falar”. Este é um dos males que podem agravar o 5º Chakra, assim como também o contrário, pessoas que são muito retraídas ocasiona o mesmo desequilíbrio, porém de forma diferente. O Fluído do Chakra precisa estar sempre em uma constância de fluxo. Meio termo para todos, nem mais nem menos.
    O fluxo vibracional dos chakras, são rotacionais, ou seja, o ponto de energia cósmica parte do interior do ponto e atravessa o corpo etérico para os dois lados, para sua frente e costas. Cada um com sua fluidez.
    Há diferença desse fluxo entre homens e mulheres. Para ocasionar mais equilíbrio na fertilidade natural do humano. No homem o Chakra Básico gira sentido Horário partindo da esquerda e girando para a direita. Nas Mulheres este chakras gira para o lado contrário. É um casamento energético perfeito. As aspirais no primeiro chakra são miradas para baixo, do homem e da mulher formam uma vértice de energia contrária, nunca se conflitando causando uma dança espetacular, assim como no sétimo, subindo para o Infinito espaço.


    1º Chakra – Raiz, Base, Kundalini (Muladhara)
    O Primeiro Chakra está situado entre o Ânus e os Genitais. É ligado ao Cóccix e abre-se para baixo sentido Horário aos homens e ao contrário às Mulheres. Cor: Quando ativo tem a cor Vermelha – Fogo. Elemento Terra

    2º Chakra – Sacral, Umbilical, Gênito Urinário, Esplênico (Swadhistana)
    O Segundo Chakra localiza-se acima dos Genitais. Abre-se para Frente sentido Anti-Horário aos homens e ao contrário às Mulheres. Cor Laranja. Elemento Água.

    3º Chakra – Plexo Solar (Manipura)
    O Terceiro Chakra está situado dois dedos acima do Umbigo, por isso confundem este com o 2º Chakra. Abre-se para frente, sentido Horário aos homens e ao contrário às Mulheres. Cor: Amarelo ou Amarelo Dourado. Elemento Fogo.


    4º Chakra – Cardíaco (Anahata)
    O Quarto Chakra encontra-se na altura do coração no meio do peito. Abre-se para frente, sentido Anti-Horário aos homens e ao contrário às Mulheres. Cor: Verde, Rosa ou Dourado. Elemento Ar.

    5º Chakra – Laríngeo, Cervical (Vishuddha)
    O Quinto Chakra localiza-se entre a cavidade do pescoço e a laringe. Nasce na Altura da Vértebra Cervical. Abre-se para frente, sentido Horário aos homens e ao contrário às Mulheres. Cor Azul Claro, Prateado ou Azul Esverdeado. Elemento Éter.

    6º Chakra – Frontal, Terceiro Olho (Ajna)
    O Sexto Chakra está situado a um dedo acima da base do nariz, no meio da testa. Abre-se para frente, sentido Anti-Horário aos homens e ao contrário às Mulheres. Cor Índigo, Violeta ou Amarelo. Elemento Éter.

    7º Chakra – Coronário (Sahasrara)
    O Sétimo Chakra situa-se no ponto mais alto, no centro esterno da cabeça. Abre-se para cima, sentido Horário aos homens e ao contrário às Mulheres. Cor Violeta, Branco e Amararelo.






    ________________________________________________________________________

  • Um comentário:

    1. Gostaria de saber mais a respeito, estou numa fase muito delicada e triste da minha vida, não consigo me encontrar, me sinto perdida,. Enfim..Vi um quiz nomeu Facebook e ao responde-lo obtive o resultado de que estou em desalinhamento com o meu 1 chakra, me identifiquei de cara com o conteúdo da resposta e vim saber sobre o Chakra madalahara e consequentemente vi todos os outros e descobri o significado da palavra e é a primeira vez que tenho contato com o assunto, e gostaria muito de orientação a respeito.

      ResponderExcluir

    Postagem em destaque

    Descubra o Seu Raio Cósmico de Missão

             Seu Raio Cósmico de Missão            O objetivo de sabermos o nosso Raio de Missão na terra é que toda Emanação de vida pre...